copa vicente medeiros

Chega de vice, o ACEV agora é Campeão!!!!!





O torcedor do ACEV finalmente só o grito que estava engasgado na garganta depois de muito tempo e grita, é Campeão.

Depois de bater na trave por duas vezes no Copão Oeste competição dos anos 80 e 90, onde foi vice campeão por duas vezes contra o 26 de Julho de Luis Gomes, e outra vez em Bom Sucesso na Paraíba, o time do ACEV finalmente conquista um titulo de campeão na sua historia.

Essa conquista foi hoje no estádio Francisco Xavier ao bater o América de Riacho de Santana por 3 a 0, com gols de Kaike duas vezes e Cemar.

O jogo foi muito bom, e o estádio estava lotado, muita gente de toda a região para prestigiar esse grande evento, e como não poderia deixar de ser, muita gente de Riacho de Santana, veio uma grande caravana acompanhar a equipe daquela cidade.

Mas o ACEV estava determinado, e logo aos 4 minutos de bola rolando, depois de uma boa sequencia de toques de bola, Kaike mostra seu cartão de visitas num lance de oportunismo e faz o primeiro, 1 a 0 ACEV.

Mesmo vencendo, a equipe vieirense se mostrava melhor em campo, mas depois, o America começa a pressionar e chega com perigo ao gol adversário, João Paulo assim como fez no jogo contra o America de Pilões tira a bola em cima da linha, só que dessa vez foram três vezes.

Esse foi o resultado do primeiro tempo, 1 a 0 ACEV, com o America pressionando.

De volta para o segundo e o America volta com tudo, disposto a empatar a partida, mas num contra-ataque a equipe vieirense chega ao segundo gol com Kaike, mas a arbitragem anula marcando impedimento.

Aos 8 o America responde com Jerry cabeceando uma bola na trave, mas a arbitragem também já havia parado o lance com mais um impedimento.

Aos 12, Rogerio, um dos grandes zagueiros dessa com

petição tenta recuar a bola para Elianto, mas na verdade ele cobre o goleiro e Cemar fica sozinho para desencantar e fazer o segundo para o ACEV, 2 a 0.

Depois disso o America segue pressionando e abusa de perder gols, como já havia postado nesse blog, essa era a grande dificuldade da equipe de Riacho de Santana, uma equipe muito boa defensivamente, mas pecava em suas finalizações, a sua media de gols era 0,8 por partida, enquanto que a do ACEV era de 2, e era justamente o que o marcador apresentava 2 a 0.

Como já diz um velho ditado no futebol “quem

não faz leva” aos 33 do segundo tempo o zagueirão Rogerio demora a chutar a bola, tenta sair jogando e Cemar a rouba e toca para Kaike marcar mais um, é o terceiro do ACEV, segundo dele no jogo e sétimo na competição se igualando a Robertinho do São Vicente, 3 a 0 ACEV Campeão da Copa Vicente Medeiros.

Depois do jogo o time acompanhado da torcida desse em carreta até o centro comercial, la onde foram entregue as premiações.

Medalhas e troféus para as equipes ACEV campeão, America vice, São Vicente terceiro lugar, Elianto goleiro menos vazado, Kaike e Robertinho artilheiros, teve também a entrega de medalhas para os árbitros da competição.

Estiveram presentes varias autoridades na cerimônia de encerramento.

O ACEV foi campeão com o futebol de:

Amauri, João Paulo, Quarto, Lourinho, mar, Quininim depois Wilton, Marcos depois Van, Serginho, Sandrinho, Kaike e Cemar.

O America vice com:

Elianto, Nardinho depois Bruno, Alexandre, Rogerio, Tyty, Gilberto depois Gildo, Doé, Jefesson depois Ecinho, João da Bomba, Hilton e Jerry.

Arbitragem de Gilvan auxiliado por Alvarenga e Barragem.



Ler Mais

São Vicente é o Terceiro

Pra quem disse que o América de Pilões não vinha para decidir o terceiro lugar se enganou, o time veio sim, mas quem fez a festa foi o São Vicente que venceu de virada por 2 a 1 e sagrou-se terceiro colocado da Copa Vicente Medeiros.

O time de Pilões saiu na frente ainda no primeiro tempo com o atleta Genaldi, mas a equipe vieirense reagiu e empatou com Selim e virou com Mila, 2 a 1.

O time do América ainda teve um pênalti desperdiçado, Eugenio fez uma belíssima defesa e garantiu o placar, final São Vicente terceiro colocado 2, América de Pilões quarto colocado 1.

Ler Mais

ACEV é Campeão!!!!!!!!


O time vieirense do ACEV é campeão da Primeira Copa Vicente Medeiros ao vencer o América de Riacho de Santana por 3 a 0. Daqui a pouco os detalhes.
Ler Mais

É hojeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!

É hoje o dia, da alegria, e da tristeza também, pois alegria de uns, tristeza de outros.

Se bem que na verdade todos são vitoriosos por terem chegado até aqui, mas o titulo de campeão da Copa Vicente Medeiros e a quantia de R$ 1.500,00 vai só para um, e quem será, o ACEV que nunca foi campeão de campeonato algum, ou do América que detém uma marca incrível de não ter sofrido nenhum gol até aqui?

Será sem duvida um grande duelo, essas duas equipes estão invictas na competição, e hoje finalmente saberemos qual é a melhor.

E logo pela manha já há toda uma movimentação, jogadores de outras cidades que atuam na equipe vieirense já estão chegando à cidade, e as noticias de Riacho de Santana é que virá uma grande quantidade de torcedores para dar força a sua equipe.

Quase tudo pronto, só falta agora chegar a hora da bola rolar.

E a decisão de terceiro lugar? Esse jogo estar marcado para as 14:00h mas até agora ninguém confirmou se a equipe do America de Pilões virá para essa partida, se não vim o premio será para a equipe do São Vicente.

Hoje dia 26 de Julho, o grande dia. Após o jogo haverá entrega de premiação, e as 22:00h no centro comercial, festa com Anizio Junior.
Ler Mais

Quem levanta a taça


Esta é a taça da Primeira Copa Vicente Medeiros, qual será a equipe que leva essa linda pra sua sede?

Domingo dia 26, as 15:45h grande final ACEV x America de Riacho de Santana.
Ler Mais

Mais da final



Estar chegando o dia, e a hora da grande final da primeira Copa Vicente Medeiros de Futebol, quem vai levar a melhor, ACEV ou America?

Uma coisa que vem sendo bastante falada nessa final é goleiro, de um lado o goleiro que ainda não sofreu gol Elianto do América.

Do outro lado um desfalque e uma duvidam, Jerry viajará pra Fortaleza, portanto, é carta fora do baralho nessa final, a duvida é se o goleiro

do ACEV será Aumary ou Gleicinho.

E a nossa enquete continua bombando, queremos a sua opinião, a final quem será o grande campeão, ACEV ou América?

Não deixe de participar, vote e vamos aguardar o grande dia.

Ler Mais

América x ACEV, estatiscas

Quem leva a melhor, o segundo melhor ataque ou a melhor defesa?

Assim se define essas duas equipes que chegaram para fazerem a grande final da Copa Vicente Medeiros.

O ACEV somou até o momento 16 pontos em 6 jogos, marcando 12 gols e sofrendo 5, já o America somou 11 pontos e tem a melhor defesa, com a incrível marca de não ter sofrido um gol se quer, por outro lado, tem um dos piores ataques, apena 4 gols marcados em 5 jogos, não é o pior ataque, é 12º pior, pois empatados com a equipe de Riacho de Santana tem ainda AAA, Boa Esperança e São Caetano, com apenas 3 gols São Pedro e Santo Antonio, o pior ataque mesmo é do Perímetro com apenas 2 gols.

Enquanto o ACEV tem uma media de 2 gols por partida, o América tem media de apenas 0,8.

Voltando a falar de pontos, se o America conquistar o titulo mesmo no tempo normal, só chegaria a 14 pontos ficando 2 pontos a menos que o ACEV que tem 16, isso são coisas que acontecem em campeonatos que não tem pontos corridos, e mais ainda, grupos maiores que outros, o grupo do ACEV tinham 5 times, já o do América tinham apenas 4, mesmo assim o aproveitamento do ACEV é melhor, 88% contra 73% do America.

Ler Mais

Enquete "Quem será campeão?"

Na cidade de Marcelino Vieira as pessoas não falam de outra coisa, o jogo de domingo entre ACEV e América de Riacho de Santana, e o blog oficial da Copa Vicente Medeiros que saber. “Quem será campeão”

ACEV ou América de Riacho de Santana.

Essa é uma boa pergunta, e você pode responder, dar o seu palpite, no nosso mural de recado, nos comentários e também na enquete que estar valendo a partir de agora, acesse, participe.

Ler Mais

Polemicas do jogo de sábado continuam

As polemicas que envolveram a semifinal entre ACEV e America de Pilões continuam rendendo nessa semana.

A primeira é quanto a participação do America na decisão de terceiro lugar contra o São Vicente, pois o secretario de Esportes daquela cidade, o jovem Willame Soares deixou um comentário nesse blog dizendo que a equipe não viria participar, e mais, que no próximo não convidasse as equipes de Pilões para participar do evento.

Mesmo que o America decida vim, que é o que esperamos que a equipe faça realmente o técnico Tô não poderá ficar no banco, pois a comissão disciplinar suspendeu o comandante americano depois que ele entrou em campo e tentou agredir o arbitro central Francisco oliveira.

Mas teve mais gente punida desse jogo, o atleta do ACEV Claudio que teria agredido o atleta Nailton também foi suspenso e não poderá ficar nem no banco de reservas no jogo do ACEV contra o America de Riacho de Santana.

Claudio disse que vai recorrer.

Essa punição foi dada também ao Sr. Jairon Jacome, irmão do técnico Joaci do ACEV.

Por tanto, de fora dessa decisão de terceiro lugar estarão de fora:

Os jogadores Jeilson, Itamiran, Nailton e o técnico Tô.

Da decisão pelo titulo, o zagueiro Claudio e o auxiliar técnico Jairon.

Ler Mais

América elimina o São Vicente e sonho de final vieirense é cancelado

A equipe vieirense era a grande favorita para a vencer o jogo dessa tarde e pra final contra o ACEV no dia 26, mas o que vimos, foi um America aguerrido e mostrando porque chegou até aqui de forma invicta e sem sofrer se quer um gol, o time da cidade de Riacho de Santana venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Hilton.

Essa foi a segunda derrota da equipe do São Vicente, e por coincidência para a mesma equipe, e mais coincidência ainda por 1 a 0 e o gol marcado pelo mesmo jogador Hilton, esse nome vai demorar a sair da cabeça do técnico Barrinho.

Todo mundo esperava que o time do São Vicente fosse logo pra cima, mas o America é quem começa mostrando que não é uma equipe covarde e que vinha pra buscar seu objetivo, jogar e ganhar no jogo.

O São Vicente depois dos 5 primeiros minutos melhorou no jogo e corria atrás em busca do gol, mas era barrado pela melhor defesa do campeonato.

O America por sua vez explorava nos contra-ataques, mas nada de marcar gols também, a final, a equipe tinha a melhor defesa, por outro lado, não tinha o melhor ataque, até então só havia marcado 3 gols.

Terminou o primeiro tempo e não tivemos muitos lances de emoção só uma bola que foi lançada na área onde o goleiro Eugenio acertou as costas na trave, num mais só correria.

De volta para o segundo tempo e o jogo volta mais forte em dramaticidade as duas equipes buscam marcar o gol, o São Vicente um pouco mais adiantado, até que os 23, num lance pela lateral direita, o meia Rafael deu um toque de letra, não pegou bem na bola, o atleta adversário interceptou e deu inicio ao contra ataque fulminante executado pelo atacante Hilton que fez 1 a 0 America.

A partir desse momento uma grande pressão da equipe vieirense, Aré era o mais procurado nas bolas lançadas, mas a defesa do America continuava uma barreira intransponível evitando assim o empate.

Com esse resultado o goleiro Elianto chega a 400 minutos sem sofrer um único gol na competição, uma super marca.

O time do São Vicente mantém a sina de nadar e morrer na beira da praia, isso já vem de outras competições onde fica entre os quatro, mas nunca é campeão, tanto no campo como no futsal.

Vitória do America que agora decide o titulo de campeão da Copa Vicente Medeiros com o ACEV neste domingo as 15:45, ao São Vicente resta agora decidir o terceiro lugar contra a equipe do America de Pilões as 14:00h também neste domingo.

O America foi a campo com:

Elianto, Nardinho, Alexandre, Rogerio, Gilberto, Doé, Jefesson depois Ecinho e ainda Bergue, Jerry, Hilton, João da Bomba e Tyty.

O São Vicente com:

Eugenio, Thaislandio, Josafá depois Celim, Sete Couro, Rodrigo depois Gerismar, Giliard, Danilo depois Fabinho, Rafael, Buiú, Aré e Robertinho.

Arbitragem de José Ildomar Coutinho, auxiliado por Niltomar e Alvarenga Vidal.

Ler Mais

América vence o São Vicente


O time do América de Riacho de Santana vence o São Vicente por 1 a 0, e estar na grande final do dia 26.

Daqui a pouco todos os detalhes dessa grande partida.
Ler Mais

América x São Vicente



Quem decide com o ACEV no dia 26?

Resposta, daqui a pouco.

América de Riacho de Santana x São Vicente.

Mais tarde todos os detalhes desse grande duelo.
Ler Mais

ACEV em jogo polêmico leva a melhor e estar na final


O ACEV de Marcelino Vieira venceu o America de Pilões nessa tarde de sábado no estádio Francisco Xavier, e agora decide com o vencedor de America de Riacho de Santana e São Vicente outra equipe vieirense.

A equipe de Joaci venceu com gols de Wilton e Kaike marcados no segundo tempo.

Não foi um jogo com o futebol que todos esperavam, mas com a adrenalina de uma partida de muita rivalidade, as duas equipes não jogaram bem, sobravam passes errados, algumas faltas e muitas reclamações.

Um primeiro tempo sem muita emoção, as melhores chances foram quando o goleiro Gildazio do America quase que manda a bola para o seu próprio gol, e quando João Paulo tirou uma de cima da linha do gol defendido por Jerry, fora isso, nada mais.

No segundo tempo, as equipes voltam praticamente com o mesmo futebol, mas os ânimos começavam a se acirrarem dentro de campo, e a torcida por sua vez, pelo menos parte dela não respeita a corda de isolamento e avançava até a linha lateral do campo.

Os jogadores do America e a comissão técnica reclamaram de dois pênaltis, pedindo toque de mão da zaga do ACEV, mas o arbitro não deu em nenhum dos lances.

Quando tudo parecia que teríamos mais uma decisão por pênaltis, aos 29 Wilton abre o marcador, 1 a 0 ACEV, festa da torcida vieirense.

O America partiu pra cima em busca do empate, e o ACEV aproveitava os contra-ataques, e num desses aos 40, Wilton faz boa jogada e deixa pra Kaike só escorar pra dentro das redes, 2 a 0 ACEV.

Já nos acressimos, Nailton perdeu a bola para Serginho e depois fez falta nele, na passagem Claudio acertou a perna do jogador do America, tava armada uma grande confusão, o arbitro Oliveira deu cartão amarelo para Claudio e o segundo de Nailton e conseqüentemente o vermelho, foi o suficiente para o técnico Tô invadir o campo e tomar satisfação com o arbitro, a turma do “chega disso” chegou junto para tirar o comandante americano, a policia foi acionada, os jogadores do America tiram as camisas abandonando a partida, e assim o arbitro apontou para o centro do campo e encerrando o jogo, 2 a 0 ACEV classificado para a final.

O arbitro Oliveira teve que sair de campo escoltado pela policia.

Além de Nailton, o America teve ainda expulso os jogadores Itamiran e Jeilson.

O ACEV venceu com o futebol de:

Jerry, João Paulo depois Alisson, Quarto, Lourinho depois Jucimar, Marcos depois Wilton, Quininim, Sandrinho depois Claudio, Mar, Serginho, Cemar e Kaike.

O America com:

Gildazio, Jefesson, Valderi, Roberto, Jeilson, Miúdo, Itamiran, Cinha depois Vanio, Nailton e Junior.

Arbitragem de Francisco de Oliveira Sobrinho, auxiliado por Barragem e José Eleomar.

Ler Mais

ACEV vence o America e estar na final


O time do ACEV venceu o America de Pilões por 2 a 0 e vai pra grande final do dia 26, num jogo muito polemico de expulsões, tentativa de agressão e pouco futebol.

Daqui a pouco os detalhes.

Ler Mais

Tarde de apostas no Francisco Xavier

Durante toda a semana em Marcelino Vieira cidade sede da Copa Vicente Medeiros, não se fala em outra coisa, nos jogos das semifinais dessa grandiosa competição.

E uma coisa em especial é o jogo que acontece hoje à tarde entre as equipes, ACEV x América de Pilões, detalhe, é que se cogita um grande numero de apostas de torcedores aos arredores daquela praça de futebol.

Isso mesmo, apostas, o povo de Pilões é chegado a uma aposta, dizem que tem gente que aposta sem conhecer em que ou em quem aposta, tipo aposta se vai chover, ou não, e outras coisas mais.

Apostar é uma pratica bastante comum ao povo da querida cidade de Pilões. Tem gente que perde tudo na campanha política e recupera no futebol, e vice e versa.

O ACEV é considerando favorito para essa partida, mas futebol é futebol, tudo pode acontecer.

O jogo estar marcado para as 15:30h e o vencedor fará a final no domingo dia 26, com o vencedor de América de Riacho de Santana x São Vicente que acontece amanha no mesmo horário.

Ler Mais

Quem leva a melhor?

Final de semana reserva grandes emoções na reta final da Copa Vicente Medeiros, em campo, quatro equipes em busca do titulo.

No sábado o ACEV que até agora marcou 10 gols e sofreu 5, enfrenta o América de Pilões que marcou 8 e sofreu 7, o aproveitamento do time vieirense é bem melhor do que a equipe de Pilões.

No quesito pontos, o ACEV foi melhor ainda, soma 13, o América apenas 5.

O outro confronto, é um pouco mais equilibrado, o América de Riacho de Santana e São Vicente que se enfrentam no domingo por coincidência vêem do mesmo Grupo, o C.

Apesar do America ter terminado a primeira fase em primeiro com 7 pontos, hoje o São Vicente tem mais, 9, contra 8 do America. O São Vicente marcou 10 e sofreu 7, o America só marcou 3, em compensação não sofreu nenhum com bola rolando, o que sofreu foi em nas cobranças de pênaltis, e só 1, o que não é levado em conta para artilharia ou defesa menos vazada.

Quais equipes levam a melhor?

Será que vai dar as duas equipes vieirenses?

Só uma talvez?

Ou os americanos vão estragar a festa das equipes da casa?

Ler Mais

Clip

Confira um clip com a trajetoria das quatro equipes semifinalistas da Copa Vicente Medeiros.
Ler Mais

São Vicente tem sufoco no final, mas se garante na semifinal

O time do São Vicente venceu a equipe do São Benedito nessa tarde pelo placar de 4 a 3, com gols de Robertinho três vezes e Aré, os gols do São Benedito foram marcados por Leiz, Felipe e Jurandir.

Com esse resultado o time vieirense vai encarar no próximo domingo dia 19, o America de Riacho de Santa, essas equipes que já se enfrentaram na primeira fase, na oportunidade era a estréia das duas e a vitória da equipe de Riacho de Santana por 1 a 0.

O jogo dessa tarde teve grandes momentos, desde o inicio o São Vicente jogava melhor, se impondo em campo, dando o ritmo de jogo.

Logo aos 14 minutos de bola rolando, Aré faz, 1 a 0 São Vicente.

Aos 18 de cabeça, Robertinho amplia, 2 a 0 para a equipe da casa, estava fácil, o time do São Benedito não conseguia reagir.

De volta para o segundo tempo, e logo aos 50 segundos de bola rolando Robertinho recebe bom passe de Mila e toca no canto, fazendo 3 a 0, e o seu sexto gol se isolando na artilharia da competição.

Aos 8 minutos, ele Robertinho o dono do jogo intercepta o toque de George na entrada da área, avança dribla o goleiro e faz mais um, é o quarto do São Vicente, terceiro dele na partida e sétimo no campeonato.

Com um placar elástico como esse, o São Benedito parecia sem forças para reagir, enquanto isso a torcida do São Vicente, fazia a festa.

Só que aos 26 minutos, Leiz de cabeça desconta, 4 a 1 São Vicente.

Com esse gol o time pauferrense começou a crescer no jogo e passa a pressionar o adversário.

Aos 39 Felipe cobrando pênalti faz mais um, 3 a 2 São Vicente. Com esse gol Felipe que começou o jogo como artilheiro da competição chegava ao sexto, um atrás de Robertinho.

O arbitro Francisco de Oliveira queria jogo, e deixa a partida seguir, o São Benedito agradecia e ia pra cima com tudo, até que aos 46, numa cobrança de falta, Jurandir aproveita o rebote e faz o terceiro, encostando no placar, 4 a 3, São Vicente, o técnico Barrinho ia a loucura com os acréscimos do arbitro.

Como aconteceu na outra partida pela quarta de final onde o ACEV vencia o Brejo dos Santos por 3 a 0 e o time paraibano encostou e ficando no 3 a 2, aconteceu o mesmo com o São Vicente, abriu 4 gols de vantagem, mas ainda sofreu um aperto e acabou vencendo por 4 a 3.

Aos 47, finalmente o arbitro aponta para o centro do campo e finaliza a partida, São Vicente classificado para a semifinal.

O São Benedito foi a campo com:

Atila, George, Sandro depois Damião e ainda Jurandir, Tiano, Bebeu depois Leiz, Binho, Douglas depois Liuvan, Preto, Otaviano, Devanio e Felipe.

O São Vicente com:

Eugenio, Sete Couro, Josafá, Rodrigo, Taislandio, Mila, Giliard depois Jarismar, Rafael depois Fabinho, Buiú depois Danilo, Até depois Celim, Robertinho e depois Lequinho.

Arbitragem de: Francisco Sobrinho de Oliveira, auxiliado por: José Eleomar e Niltomar da Silva.

Ler Mais

São Vicente vence o São Benedito e é mais uma equipe vieirense na semi


O time do São Vicente venceu o São Benedito por 4 a 3 na tarde de domingo no estadio Francisco Xavier, e agora fará a semifinal com o Amerrica de Riacho de Santana.

Daqui a pouco os detalhes
Ler Mais

São Benedito X São Vicente

Hoje conheceremos o ultimo a se classificar para as semifinal da Copa Vicente Medeiros, no clássico Sãosão .

São Benedito de Pau dos Ferros que terminou em primeiro lugar no seu grupo D e o São Vicente que ficou em segundo no grupo C. As duas equipes são consideradas como possíveis favoritas ao titulo, pois de mostraram bom futebol na primeira fase.

O São Benedito ainda estar invicto, já o São Vicente estreou com derrota na competição, justamente para o América de Riacho de Santana, equipe que já estar classificada esperando exatamente o vencedor de hoje.

Outra particularidade nesse jogo é a artilharia, pois o jogador Felipe do São Benedito tem 5 gols é artilheiro isolado, e Robertinho do São Vicente vem logo em seguida com 4 gols.

Será sem duvida um grande jogo, e quem ganha com isso é o torcedor que com certeza irá ao estádio acompanhar essa grande partida.

Ler Mais

América de Riacho de Santa é o terceiro semifinalista


A história se repetiu, mais um sábado em que a partida é disputada nos pênaltis nas quartas de finais, e mais um América consegue a classificação, na semana passada foi o de Pilões, nessa foi o America de Riacho de Santana que conseguiu seu objetivo. Depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal, a equipe do Riacho conseguiu superar o Trezinho por 3 a 1, e agora espera o vencedor de São Benedito e São Vicente que jogam amanha.

Foi uma partida muito equilibrada, o America começou a pressionar, e logo no primeiro minuto de bola rolando teve sua primeira grande chance, numa bola lançada na pequena área, Hilton escorou e ela passou sobre o gol.

O Trezinho por sua vez não começou bem, e só depois dos 3 minutos conseguiu passar da linha que divide o campo.

Depois a equipe de Água Nova começou a se encontrar em campo e o jogo ficou de igual pra igual, mas o primeiro tempo, sem muitas chances de gol terminou como começou, 0 a 0.

No segundo tempo, o Trezinho volta melhor, tem mais a posse de bola e pressiona o America, mas não consegue finalizar e a o placar sem gols continua.

No final da partida o América melhora, tem algumas chances, mas quando não era a zaga, a bola parava nas defesas do bom goleiro Eliézio.

Não teve jeito, 80 minutos de bola rolando e o placar não saiu do zero, a classificação agora estava nos penais. Detalhe é que o goleiro Elianto chega aos 320 minutos na competição sem sofrer nenhum gol.

Pênaltis

O Trezinho é quem começa as cobranças, a primeira através de Chagas, que bate no travessão.

Jerfesson do America bate e converte, 1 a 0 América.

Boaida bate o segundo do Trezinho, e bola acerta no mesmo canto que havia batido Chagas, continua 1 a 0 América, mas com a vantagem.

O goleiro Elianto continua sem tomar gols, nem nas cobranças de pênaltis, se bem que as bolas nessas cobranças foram batidas no travessão, mas mesmo assim até nos tiros livres ele continuava sem sofrer gols. E é ele que vai para cobrança, ele não sofre, mas também não faz, bate forte o goleiro Eliezio defende, ela ainda bate no travessão e vai pra fora. Continua 1 a 0 America.

Terceira cobrança do Trezinho, Preto cobra, e Elianto defende, mas o auxiliar Alvarenga assinala que o goleiro se adiantou, e a cobrança é feita novamente, dessa vez o atleta do Trezinho deixa goleiro num canto bola no outro, 1 a 1 Agua Nova.

Jerry tem a responsabilidade de cobrar o terceiro do América, ele bate e faz 2 a 1 America.

Fernando bate o quarto do Trezinho, e perde, continua 2 a 1 América, os jogadores começam a comemorar dizendo que acabou, quando na verdade ainda não tinha acabado, o Trezinho matematicamente ainda tinha chances de empatar, para isso, o América teria que perder as duas cobranças e Trezinho fazer converter o ultimo.

Depois de tudo esclarecido, as cobranças continuam Hilton, foi o escolhido do America para definir, só que o goleiro Eliezio defende, e mais uma vez, aparece o auxiliar Alvarenga, assinalando que o goleiro se adiantou, e mais uma vez volta a cobrança, dessa vez como podemos ver no vídeo, ele bate, o goleiro ainda chega a tocar nela, mas não evita, é o gol da classificação.

O América passa para a semifinal e espera pelo vencedor de São Benedito e São Vicente que jogam nesse domingo, essa partida pela semifinal será realizada no dia 19.

O America foi a campo com:

Elianto, Manoel depois Nardinho, Alexandre, Rogerio, Titi, Gilberto depois Bergue, Doé, Jefesson, Jerry, Ecinho depois João da Bomba e Hilton.

O Trezinho com:

Eliezio, Cleyton, Neto, Cione, Vandinho depois Fernando, Chagas, Cassio depois Preto, Evilazio depois Thiago, Boiada, Branco e Diego.

Abitragem de: Carlos Coutinho, auxiliado por Barragem e Alvarenga.

Ler Mais

América de Riacho empata em 0 a 0 e se classifica nos pênaltis


O América de Riacho de Santana empatou no tempo normal e superou o Trezinho de Água Nova nos pênaltis 3 a 1.

Daqui a pouco os detalhes da festa vermelha.

Ler Mais

Hoje, mais um dar adeus e outro se junta ao grupo dos quatro



Daqui a pouco, as emoções das quartas de finais da Copa Vicente Medeiros, em campo as 15:30h, o América de Riacho de Santana e Trezinho de Água Nova.

O América estar invicto, era do grupo C, terminou em primeiro lugar com 7 pontos de 9 disputados, chegando a alcançar 77%, distribuídos em duas vitorias e um empate, marcou 3 gols e não sofreu nenhum.

O Trezinho vem do grupo D, o mais equilibrado da primeira fase conquistando apenas 50% dos pontos disputados, ou seja dos 12 possíveis, conseguiu 6, se classificando na segunda colocação.

Ler Mais

ACEV se classifica num jogo cheio de emoções


O time do ACEV conseguiu se classificar para a semifinal depois de vencer o Brejo dos Santos pelo placar de 3 a 2, com gols de Wilton, Kaike e Marcos, Petrônio marcou os dois para o Brejo.

O time vieirense consegue a classificação e agora enfrentará o América de Pilões que no sábado eliminou a Sociedade Esportiva Primo Fernandes, o jogo será no dia 18 de Julho.

Foi uma partida emocionante, o ACEV começou com muita vontade de vencer, e chegou com perigo no inicio numa linda puxada de Wilton, que obrigou o goleiro Josimar a fazer uma bela defesa.

Depois foi a vez de Paulinho chutar forte na entrada da grande área e fazer Jerry trabalhar espalmando pra fora.

O jogo parecia que ia acabar o primeiro tempo no 0 a 0, até que Wilton dentro da pequena área marca o primeiro, 1 a 0 ACEV.

De volta para o segundo, o time do Brejo tenta a reação, mas é surpreendido aos 9 minutos numa bola lançada a frente, a zaga não corta e Kaike na velocidade dar por cima na saída do goleiro, 2 a 0 ACEV.

Aos 17, numa cobrança de falta a bola é lançada na área, Wilton de cabeça escora para Marcos bater forte com a bola ainda no ar, ela bate na trave no anglo esquerdo do goleiro e entra, um lindo gol, 3 a 0 ACEV.

Parecia que a fatura estava liquidada, mas parecia, Petrônio que acabara de entrar no segundo tempo desconta aos 21 minutos.

O gol deu animo a equipe paraibana e encosta no placar mais uma vez com Petrônio aos 34 fazendo o segundo da equipe, 3 a 2 ACEV.

Restavam ainda pelo tempo regulamentar 6 minutos, o time do Brejo pressiona mais ainda, o ACEV não conseguia sair jogando e sempre perdia as bolas no meio de campo, o time do Brejo, com toda a sua valentia de equipe acostumada a vencer, vai pra cima, e num lance de bate-rebate por pouco a bola não entra. (Veja o lance da íntegra).

Mais isso mesmo, vitória da equipe vieirense pelo placar de 3 a 2. O Brejo que vinha comemorando os 100% de aproveitamento na competição até aqui, perde e dar adeus as chances de título.

O ACEV foi a campo com:

Jerry, João Paulo, Quarto, Lourinho, Quininim depois Van, Mar, Wilton depois Tatá, Marcos, Kaike, Serginho, Sandrinho.

O Brejo com:

Josimar, depois Pina, Edglei, Raidinho, Tasso, Elzanio, Neguinho, Eliabe depois Majó, Jairan depois Carlos Alberto e ainda Rairon, Landio, Wilker depois Petronio e Paulinho.

Arbitragem de José Ildomar Coutinho, auxiliado por José Eleomar e Barragem.

Ler Mais

ACEV é a segunda equipe a conseguir a classificação para a semifinal


O ACEV venceu a equipe do Brejo dos Santos pelo placar de 3 a 2 nessa tarde de domingo pela Copa Vicente Medeiros.

Daqui a pouco os detalhes
Ler Mais

Hoje, Brejo dos Santos e ACEV

Impossível apontar um favorito nessa partida de logo mais a tarde, o Brejo estar invicto e com 100% de aproveitamento, terminou em primeiro no grupo B, já o ACEV também invicto se classificou em segundo no grupo A.

O time vieirense é uma grande equipe com bons jogadores como Serginho, Mar e Cemar de cidades como Lastro e uiraúna da Paraíba, alem de outros de Major Sales. O Brejo dos Santos tem a vantagem de ser um time que já se conhece a bastante tempo, por essas e outras fica difícil arriscar algum palpite, uma certeza nós temos, será um grande jogo, hoje as 15:45h.

O detalhe, é que as partidas nessa fase, não serão de 90 minutos como havíamos falado em uma matéria anterior, continua sendo os dois tempo de 40 minutos, e em caso de empate serão decididas em penalidades máximas como aconteceu entre Sociedade e América de Pilões.

Ler Mais

América de Pilões é o primeiro semifinalista


O América de Pilões conseguiu nessa tarde de sábado no estádio Francisco Xavier eliminar o favoritismo da Sociedade Esportiva Primo Fernandes de Major Sales/Luis Gomes, e avança na competição, depois de empatar em 2 a 2, nas cobranças de pênaltis a equipe de Pilões levou a melhor e ganhou por 5 a 3.

Foi um jogão, a equipe da Sociedade compareceu com alguns titulares, Cleber, Raimilson, Fábio, Naldo, Roberto e Adinho, como a cidade de Luis Gomes estar em festa e também estava sendo realizado o torneio inicio do campeonato municipal daquela cidade, outros jogadores e inclusive o técnico Son que é secretario de Esportes não pode comparecer. O America de Pilões quem não tem nada haver com isso aproveitou e fez a festa.

Mas não foi nada fácil, apesar de no primeiro tempo a equipe americana abrir 2 a 0 no marcador, com gols de Junior cobrando pênaltis, um aos 15 e outro aos 40.

No segundo tempo a Sociedade partiu pra cima em busca do empate, e com isso o América emplacava bons contra-ataques, mas não conseguia aproveitar as chances.

Aos 20 minutos, exatamente na metade da etapa complementar depois da cobrança de escanteio Cleber desconta para a equipe da Sociedade, e aos 41 num contra-ataque fulminante, Tonho empata a partida, 2 a 2.

A torcida do América não acreditava no que via, depois de estar vencendo por 2 a 0 a equipe deixa o adversário empatar o jogo, assim terminou a partida.

Para as cobranças de pênaltis, é hora de a emoção falar mais alto.

As cobranças foram abertas pela equipe de Pilões, Júnior cobra e marca, 1 a 0 América.

Adinho converte e empata, 1 a 1.

Paulinho deixa o América em vantagem novamente, 2 a 1.

Cleber iguala o marcador mais uma vez, 2 a 2.

Dorian coloca o America na frente fazendo 3 a 2.

Naldo bate no travessão, o América agora tem a vantagem e continua vencendo por 3 a 2.

Jeilson bate e converte, 4 a 2 America.

Raimilson encosta marcando o terceiro, 4 a 3 América.

Estava nos pés de Vanio a responsabilidade do América e nas mãos do goleiro Fabricio a esperança da Sociedade, mas não deu outra, bola na rede, 5 a 3 América e consegue a classificação para as semifinais.

O time de Pilões agora espera pelo vencedor de Brejo dos Santos e ACEV que jogam nesse domingo as 15:45h.

O America conseguiu a classificação com o futebol de:

Gildazio, Jeferson, Valderi, Roberto, Jeilson, Miúdo depois Vanio, Itamiran, Naildo depois Dorian, Sinha depois Paulinho e Pequeno depois Leodecio .

A Sociedade fez sua ultima partida na competição com:

Fabricio, Tiquinho, Raimilson, Kleber, Fabio, Clenilson, Naldo, Baiá, Tonho, Adinho e Roberto depois Bigode.

Arbitragem de Carlos Coutinho, auxiliado por Niltomar e Alvarenga Vidal.

Pênalti desperdiçado por Naldo

Vanio sacramentou
Ler Mais

América se classifica nos pênaltis


Começou o mata-mata e a primeira equipe a “morrer” é a Sociedade Esportiva Primo Fernandes, depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal com o América de Pilões e perder por 5 a 3 nos pênaltis.

Daqui a pouco os detalhes.

Ler Mais

Começa o mata-mata

Sábado de emoção na Copa Vicente Medeiros, as 15:45h, entram em campo as equipes Sociedade de Major Sales/Luis Gomes e América de Pilões, disputando uma vaga na semifinal.

O time da Sociedade se classificou como líder do grupo A, e o América se classificou em segundo no grupo B, as duas equipes farão um grande jogo e é promessa de casa cheia neste sábado no estádio Francisco Xavier.

Ler Mais

ACEV É Campeãoooooo!!!!!!